Saiba mais sobre o Parque Nacional de Monte Pascoal no litoral sul da Bahia

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

Saiba mais sobre o Parque Nacional de Monte Pascoal no litoral sul da Bahia rede soberano

Saiba mais sobre o Parque Nacional de Monte Pascoal no litoral sul da Bahia

O Parque Nacional de Monte Pascoal faz parte da história do nosso país, aliás, você já sabe que tudo começou aqui, no litoral sul da Bahia e nós temos muito orgulho disso. O Parque Nacional de Monte Pascoal é uma importante unidade de conservação e protege a mata atlântica local, o ecossistema da região e o marco histórico do descobrimento do Brasil: o Monte Pascoal. Se você vem visitar Porto Seguro e se interessa pelo turismo histórico e cultural, nos acompanhe neste post e saiba mais sobre o Parque Nacional de Monte Pascoal no litoral sul da Bahia.

Parque Nacional de Monte Pascoal no litoral sul da Bahia

Foi em 1961 que o Monte Pascoal foi transformado em parque nacional. O local tem 22,4 mil ha de área e 108 km de perímetro e pertence aos municípios de Porto Seguro e Prado, ambos no litoral sul da Bahia.

O parque é composto por uma floresta ombrófila densa, regiões alagadiças, restinga, mangue e praia. Ele é banhado pelos rios Corumbaú, Caraíva, dos Frades, Buranhém, Jucuruçú e João de Tiba.

A fauna e flora local é muito rica e convidam a todos para o passeio de observação. No Monte Pascoal é possível encontrar o ouriço preto, a preguiça de coleira e o guariba, espécies ameaçadas de extinção, além de felinos como a onça e a suçuarana; a capivara e a anta, cutias, 176 espécies de aves e muito mais.  

O Parque de Monte Pascoal também convida para o turismo. Ele oferece três trilhas em meio a trechos originais de Mata Atlântica e outros passeios. O parque também abriga uma reserva indígena pataxó. 

O que fazer no Parque Nacional de Monte Pascoal no litoral sul da Bahia

Existem trilhas ecológicas que vão até o topo do Monte Pascoal, sendo uma excelente atividade recreativa para os turistas que visitam Porto Seguro. Além das trilhas, no Parque Nacional de Monte Pascoal no litoral sul da Bahia é possível se deliciar com o banho de mar ou rio, fazer a observação de fauna e flora, praticar a canoagem, o passeio de barco no rio e conhecer diversas manifestações culturais indígenas, incluindo degustação da culinária indígena, a compra de artesanato, entre outras. Vale ressaltar que a visitação aos atrativos do parque é permitida somente com a presença de guias.

Saiba mais sobre os passeios aqui.

A Rede Soberano apoia e incentiva o turismo em Porto Seguro, especialmente aqueles que visam a história e cultura e a preservação local, incluindo a valorização dos índios pataxós. 

Se você se animou para visitar Porto Seguro e suas maravilhas, incluindo o Parque Nacional de Monte Pascoal, confira sobre as hospedagens da Rede Soberano. Acesse o site, são 7 opções de hotéis que oferecem muito conforto, lazer e, é claro, as melhores dicas de passeios pela região. 

Você será muito bem-vindo por aqui.

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.