Saiba mais sobre a culinária da Bahia com a Rede Soberano

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

gastronomia portal beach hotel porto seguro 6 1

Saiba mais sobre a culinária da Bahia com a Rede Soberano

Se tem uma coisa que todo mundo gosta de fazer quando viaja, é comer bem. Viagem e gastronomia andam juntas, não é mesmo? Então saiba mais sobre a culinária da Bahia e aproveite todas as delícias da região quando estiver em Porto Seguro.

A culinária da Bahia

Viagem e gastronomia caminham de mãos dadas porque quando viajamos, temos a oportunidade de conhecer e experimentar sabores regionais, em pratos que não estamos habituados a ver e saborear, e isso é muito bom. 

A culinária da Bahia é capaz de fazer uma pessoa explorar e saborear gostos e aromas de todas as regiões do estados, isso porque ela é fruto de uma riquissima herança cultural deixada por indígenas, negros e colonizadores europeus. 

A culinária da Bahia é preparada de maneira tradicional, e costuma carregar significados e nuances. A verdade é que melhor do que experimentar um acarajé em sua cidade, pois sabemos que essa receita é encontrada em diversos estados do Brasil, é experimentar o tradicional acarajé das baianas, preparado com o legítimo azeite de dendê e o feijão fradinho, assim como outras receitas!

Agora vem cá… Você sabia que o turismo gastronômico na Bahia tem conquistado cada vez mais turistas? A culinária da Bahia é um dos motivos que mais atrai viajantes para o estado.

Mas além do acarajé, você sabe o que faz parte da gastronomia típica da Bahia para procurar nos restaurantes de Porto Seguro? Calma, nós vamos te dar uma lista para você ter seu pedido na ponta da língua.

A história da Bahia se mistura com a história do Brasil, e já falamos sobre isso em diversos posts. Se você nos acompanha, você já sabe que foi na costa baiana que os colonizadores portugueses desembarcaram pela primeira vez, em 1500, mais especificamente na região de Porto Seguro. Deste modo, as comidas típicas baianas possuem um reflexo direto das influências dessa época, com a cultura indigena, africana e portuguesa, essas influências usam desde a mandioca e o milho dos indígenas aos frutos do mar e cozidos dos portugueses.

Não podemos esquecer dos temperos africanos, como a pimenta malagueta, o gengibre e o azeite de dendê.

Entre os principais pratos típicos da Bahia estão: 

  • O Bobó de camarão, feito com camarões, mandioca ou inhame, leite de coco e azeite de dendê.
  • Xinxim de galinha: mistura de galinha, camarão seco e castanhas com gengibre.
  • Caruru: Um misto de vegetais refogados em azeite de dendê e quiabo em um molho.
  • Tapioca (ou beiju): Na Bahia, é recheado com raspas de coco e queijo coalho. 
  • Acarajé: já falamos sobre ele aqui.

Conta pra gente… ficou com água na boca?

Então venha já para Porto Seguro. Os hotéis da Rede Soberano te esperam para dias de muito lazer e curtição na região. Não podemos deixar de mencionar também que alguns dos hotéis possuem restaurante, servindo almoço e jantar com pratos regionais. Temos certeza que você vai adorar. 

Acesse nosso site para saber mais e venha já pra cá!!

 

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

No Content Available
Rolar para cima

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.