Onde comer acarajé em Porto Seguro – BA

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

Onde comer acaraje em Porto Seguro – BA

Onde comer acarajé em Porto Seguro – BA

A culinária da Bahia é deliciosa, e se você vem passar uns dias em um dos principais destinos do estado, conheça os melhores lugares para comer acarajé em Porto Seguro.

Visitar a Bahia e não comer acarajé, é como ir à praia e não molhar os pés no mar, não dá! E se o seu destino é Porto Seguro, saiba que a região conta com restaurantes e barracas que dão um show quando a pedida é essa iguaria. Neste post vamos te contar um pouco sobre o acarajé e onde você pode encontrá-lo aqui nas redondezas. 

Saiba mais sobre o Acarajé

 

O acarajé é um verdadeiro símbolo baiano, mas apesar de sua popularidade, nem todo mundo sabe o que é. 

O acarajé é um bolinho de feijão-fradinho, frito em azeite de dendê, seu complemento pode variar, em geral, o bolinho costuma ser recheado com camarão, vatapá e caruru. 

É possível comer acarajé quente ou frio, e o cliente escolhe na hora como prefere. Saiba que o acarajé quente é feito com bastante pimenta, já o frio não leva o tempero. 

Existem algumas controvérsias em relação à origem do acarajé e de quando ele chegou no Brasil, mas a história mais comum é que os escravos vindos de Benim trouxeram a iguaria entre o fim do século XVIII e o início do século XIX.

O acarajé é feito por baianas, que são facilmente reconhecidas pela vestimenta, elas usam pano na cabeça, vestido longo branco, adereços e colares. É importante que você saiba que o ofício das baianas do acarajé é considerado Patrimônio Nacional.

Encontrar uma baiana do acarajé em Porto Seguro é muito fácil: nos calçadões das praias, no centro histórico, nas feiras de artesanato e em restaurantes típicos… lá estão elas.

Onde comer Acarajé em Porto Seguro

 

Acarajé da Jaque: O Acarajé da Jaque é um dos mais famosos de Porto Seguro. Um bolinho preparado com muito talento, herança de família, e uma conversa boa debaixo de sua cabana, no centro de Porto Seguro, atrai turistas de todos os cantos para provar a iguaria. Você encontra o Acarajé da Jaque às margens da Avenida dos Navegantes, na altura do número 159.

Acarajé Gourmet: Em um ambiente mais requintado, o Acarajé Gourmet serve, além da iguaria, outros pratos típicos da Bahia. Confira mais em seu perfil do Instagram e não deixe de incluí-lo em seu roteiro. Está localizado na R. Assis Chateaubriand, 23.

Acarajé da Gersonita: Vestida à caráter e com sua barraca sempre cheia, o Acarajé da Gersonita é muito elogiado na região. Está localizado na Av. 22 de Abril, 602-660. 

E como já foi mencionado, não será difícil encontrar as baianas do acarajé em Porto Seguro. Temos certeza que cada uma delas oferece um diferencial, mas todas com um bolinho delicioso, com ou sem pimenta, para agradar o paladar dos turistas. 

E para sua hospedagem em Porto Seguro você já sabe, conte com o conforto dos hotéis da Rede Soberano. Instalados em diversos pontos dessa cidade maravilhosa, com excelente estrutura de lazer, conforto e um atendimento impecável, temos certeza que você viverá uma experiência inesquecível na região. 

Confira as opções em nosso site e garanta sua reserva. Não deixe também de conferir mais dicas em nosso blog. Além das informações sobre onde comer acarajé em Porto Seguro, falamos sobre os melhores passeios e as principais praias do destino. 

Estamos te esperando!

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

No Content Available
Rolar para cima

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.