O que fazer em Trancoso quando estiver em Porto Seguro

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

o que fazer em trancoso quando estiver em porto seguro

O que fazer em Trancoso quando estiver em Porto Seguro

Trancoso é um destino incrível e pode ser uma excelente opção de passeio para quando você estiver em Porto Seguro. Se você está com viagem marcada para cá, não deixe de ler esse artigo para saber o que fazer em Trancoso e aproveitar ao máximo sua viagem por aqui.

O que fazer em Trancoso

 

O passeio em Trancoso começa no Quadrado, de lá, também é possível ir até o vilarejo de Caraíva ou até a Ponta do Corumbau, mas hoje vamos nos concentrar em dicas para que você saiba o que fazer Trancoso

Ao caminhar pelo Quadrado, você já se encantará por Trancoso, é nesse trechinho, no entorno de uma grande área verde, à beira das falésias e com vista para o mar, que estão as casinhas coloridas mais famosas do destino. O cenário é bastante bucólico e muito charmoso. Na ponta do Quadrado está a Igreja de São João Batista, também conhecida como Igrejinha do Quadrado, aliás, ela é o principal cartão-postal de Trancoso, tornando-se parada obrigatória para um lindo retrato, que fica ainda mais bonito por ter o mar ao fundo. 

Os restaurantes servem pratos deliciosos, caseiros e típicos da região, com muito peixe, frutos do mar e opções que você só encontra na Bahia.

Praias de Trancoso

 

As praias de Trancoso são lindas, com cenários repletos de falésias, mar de águas transparentes, piscinas naturais, coqueirais e faixas de areia. A região tem praias agitadas, praias desertas e tranquilas, mas todas muito bonitas, e sabe o que é mais interessante? Você pode caminhar por todas essas praias a pé mesmo, especialmente porque todas são interligadas pela areia. 

As praias são: dos Nativos, dos Coqueiros, Praia do Rio da Barra, Praia de Taípe, Praia do Rio Verde, Praia de Itapororoca, Praia de Patimirim, Praia de Itaquena, Praia Barra do Rio dos Frades, Praia do Outeiro, Praia dos Amores e a famosa Praia do Espelho.

Para quem busca o agito, as principais praias são a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros, onde estão os principais restaurantes à beira-mar. 

Como ir de Porto Seguro para Trancoso

 

É possível ir de Porto Seguro para Trancoso de carro e de ônibus, a partir de Arraial d’Ajuda, sendo necessário ir até a balsa no lado de Porto Seguro, fazer a travessia para Arraial d’Ajuda e de lá partir para Trancoso.

Quem preferir fazer um trajeto mais rápido e confortável poderá optar pelo trajeto feito de Uber, táxi ou transfer particular, partindo do Aeroporto de Porto Seguro. Peça indicação na recepção do hotel para um transfer particular de confiança, nós não recomendamos o uso de vans não credenciadas para o trajeto.

Rede Soberano em Porto Seguro

 

A Rede Soberano conta com opções de hotéis próximos à balsa que leva a Arraial d’Ajuda, ponto de partida para Trancoso, são eles: Hotel Terra Brasil, Hotel Shangrilá e Praia Mar Hotel.

Acesse, veja os detalhes de cada um e escolha o que mais atende suas necessidades. Vamos adorar te receber por aqui, ser seu lugar de descanso e lazer em Porto Seguro e ver você conhecer os pontos mais bonitos da Costa do Descobrimento.

 

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.